INSPIRAÇÃO + DIY CARTÃO DIA DOS PAIS
- Carolina de Vargas
- 9 de ago. de 2017
- 4 min de leitura
OI, MEUS AMORES! Tudo bom com vocês?
GENTE eu acabei de lembrar que tinha prometido liberar esse conteúdo ainda hoje (e já são 16h!), então eu vim correndo falar pra vocês das minhas inspirações para o dia dos pais, que tá aí, no próximo fim de semana.
Quem me conhece sabe que eu não sei - simplesmente não sei - dar um presente sem fazer alguma coisa a mão. Pode ser um cartão, a embalagem ou mesmo o presente, mas TEM QUE TER alguma coisa feita por mim mesma. É o meu jeito de mostrar pra outra pessoa que eu gastei um pouquinho do meu tempo me dedicando só a ela e com muito amor. No dia dos pais, não seria diferente. Eu sempre tive o hábito de presentear o meu pai, claro, que é um cara incrível que eu admiro demais! Mas de uns anos pra cá, eu adquiri o hábito de presentear também, com um cartão bem fofíneo rs, o meu padrinho de crisma, que é quem eu escolhi para ser o meu "segundo pai". Então hoje eu trouxe pra vocês várias inspirações de cartões para o dia dos pais e o passo a passo de como fazer dois cartões muito lindinhos para esse cara que a gente ama tanto!
Todas essas inspirações eu peguei lá no Pinterest (AMO!) e vocês podem encontrar o link na descrição das imagens, tá? Agora, vamos para o passo a passo, que é o que interessa?

O primeiro DIY que eu fiz foi essa xícarazinha muito fofa, que eu fiz para o meu padrinho. O motivo é bem simples: ele me deu minha primeira xícara de café, quando eu tinha 14 anos. E, desde então, todos os cartões que eu dou pra ele têm que ter uma xícara de café desenhada em algum lugar rs. Tô contando isso pra mostrar pra vocês que a alma de presentear com DIY é justamente isso: pensar na pessoa, na sua relação com ela, pra produzir uma coisinha que seja única, que seja pensada com carinho na pessoa. Então, todos os cartões das inspirações e os dois que eu vou mostrar aqui, vocês podem adaptar de acordo com a pessoa que vai receber o cartão, ok?
PRA FAZER ESSE CARTÃO, VOCÊ VAI PRECISAR DE:
• PAPEL PANAMÁ
• PAPEL DE JORNAL/LIVRO
• PAPEL CARTOLINA A4 BRANCO
• PAPEL COLORSET A4 MARROM
• DOIS BOTÕES PRETOS
• UM BOTÃO BRANCO
• 20 CM DE SISAL
• PÉROLAS
• CIANINHA MARROM
• CANETA MARROM
• UMA FOTO
• TESOURA, COLA POTENTE, LÁPIS E BORRACHA
→ todos esses materiais vocês encontram em papelarias e lojas de aviamentos, ok? ←
Bom, pra começar, eu desenhei uma xícara de café em um pedaço de papel panamá (mais grossinho) e, com um objeto cortante de qualidade rs, eu recortei ao redor. O papel panamá é bem grossinho, então o uso do estilete facilita bastante. Se você não tiver um ou, como eu, tiver mas preferir evitar um acidente, pode usar tesoura mesmo - só tenha certeza de que o corte dela está bom. Depois de recortar a xícara, use-a como molde em outro pedaço de papel cartão, recorte e fique com duas lindas xícaras de papel rs.
Agora é hora de revestir essa xícara e fazer com que ela pareça feita de papel de jornal. Para isso, você pode usar tanto o papel de jornal quanto algumas páginas de um livro. Eu sei, parece um crime rs, mas eu usei páginas de um livro que já tinha sido queimado e vítima de uma inundação - nem dava pra ler certas partes. AH! É bom garantir que você vá usar páginas cheias de palavras, tá? Pra não ficar com espaços vazios. Então, vai recortando vários pedacinhos e colando nas xícaras, dos dois lados.
Hora da nossa xícara ganhar uma face! rs! Num pedacinho de papel panamá, desenhe um bigodinho bem simpático, recorte e use como molde para recortar outro bigodinho no papel colorset marrom. Daí, é só colar um no outro e você terá um "bigode grosso" hahaha. (QUE PIADA HORRÍVEL!)
Agora, é só colar o bigodinho na frente da nossa xícara, junto com os botõezinhos, que vão servir de nariz e olhos. Já pode colar uma xícara na outra, pela asa, com uma cola bem potente. Não se esqueça de fazer um vinco (dobra) no limite entre o corpo e a asa da xícara, de modo que o cartão consiga se abrir facilmente. Com um pedaço de cartolina branca, faça uma tag, para escrever o nome do presenteado e amarre ao cartão com um pedacinho de sisal. Eu também decorei minha tag com uma perolazinha e um pedacinho de cianinha marrom.
Ficou tão fofinha, né? Ah! Esqueci de falar! Usei um pedacinho de papel preto para fazer as sobrancelhas do nosso Sr. Xicrudo, tá bom? (Tem que ter uma cura pra essa minha mania de dar nome pras coisas) Agora é hora de fazer a parte de dentro do nosso cartão. Eu recortei o formato de uma xícara sem asa (um pouco menor que a nossa xícara mesmo) do papel branco e colei na parte de dentro, para criar um espaço onde eu poderia escrever o cartãozinho. Do outro lado, eu colei uma foto minha com o meu padrinho em cor sépia, que eu acho que combina com os tons do cartão. Daí foi só decorar e escrever seu recadinho. Eu usei pérolas e cianinha marrom, mas fica a seu critério decorar com o que quiser, se quiser. No verso do cartão, eu colei uma tag de papel branco, onde escrevi a data.
E tá pronto o nosso primeiro cartãozinho!

Ficou uma fofurinha, né? Eu amei e tenho certeza que meu padrinho vai gostar! Mal posso esperar para entregar rs. ♥
Quer aprender outro tipo de cartão? Pra ver o que eu fiz para o meu pai, é só esperar um pouquinho. Vou ali tomar uma Coca-Cola e já volto rs!!!
Ah! Se você se inspirar nesse (ou no próximo) cartão para presentear alguém nesse dia dos pais, por favor não esquece de postar/me mandar no Instagram. Quero muito ver o que vocês estão aprontando do outro lado da tela!
Um beijo, amores!
Com amor,
Carol.
Commentaires