DIY DIA DOS PAIS - CONTINUAÇÃO
- Carolina de Vargas
- 9 de ago. de 2017
- 4 min de leitura
E aí, amores?! Beleza? Voltei com a segunda parte de passo a passo de cartãozinho fofo pro dia dos pais. Esse cartãozinho eu fiz para o meu pai e, como ele é advogado e eu me acostumei a vê-lo de terno todos os dias, pensei em fazer alguma coisinha com gravatas. Ainda mais porque essa (o direito) é uma paixão que temos em comum e uma coisa linda que tem nos aproximado muito nos últimos anos. Aliás, uma das coisas que eu mais admiro no meu pai é a garra dele, a determinação, a força. E, quando eu vejo uma gravata, minha cabecinha meio que já faz essa associação, sabe? Gravata = força = pai = amor. rs! Depois de ver umas inspirações muito fofas no Pinterest, que eu mostrei na primeira parte desse post, eu bolei um modelo que acho que tem tudo a ver com ele. Bora conferir?
VOCÊ VAI PRECISAR DE:
• PAPEL CARTOLINA A4 BRANCO
• PAPEL COLORSET A4 CINZA
• PAPEL COLORSET A4 AMARELO
• PAPEL COLORSET A4 PRETO
• CANETINHA PRETA
• CORRETIVO (BRANQUINHO)
• CORDINHA OU SISAL
• TESOURA, COLA POTENTE (de E.V.A. ou UNIVERSAL), LÁPIS E BORRACHA
Pra começar, eu dobrei ao meio uma folha de papel cartolina branca, que vai ser a base do nosso cartão. Em seguida, colei um retângulo de papel cinza, um pouco menor que a metade de uma folha A4, criando um fundo onde eu colei uma cordinha num formato que imitava um cabide. É bem fácil, o difícil é ficar segurando a cordinha no lugar esperando secar a cola.
Para fazer as gravatinhas, eu desenhei o formato de uma peça "com nó" no papel amarelo, para dar mais destaque, e duas gravatinhas, como se estivessem "sem nó", esticadas, no papel preto. As gravatinhas pretas eu passei por dentro da cordinha e dobrei, como se estivessem mesmo penduradas no cabide. A amarelinha eu só colei com fita dupla face grossa, para dar uma ideia legal de dimensão. Para deixar mais bonitinho, fiz várias pintinhas de canetinha preta e algumas de corretivo no fundo cinza. Dá só uma olhada como ficou:
Na parte de dentro, eu coloquei um retângulo cinza e uma faixa amarela, onde eu poderia escrever meu recadinho para o papai nesse dia. Aproveitei também para colar um gatinho, que eu mesma desenhei e recortei na folha. O bichinho dizendo "oi gatinho" é uma alusão a uma brincadeira interna que eu e meu pai temos, em que eu digo "oi gatinho" e ele começa a miar. É uma fofura esse doutor! Hahaha.
Na parte de cima do cartão, eu coloquei uma foto minha e do meu papis lindo, mas essa parte eu esqueci de fotografar porque já era meia noite rs. Mas foi assim que ficou o meu cartãozinho!

Eu espero que vocês tenham gostado das inspirações e dos DIY's que eu trouxe pra vocês se inspirarem nesse dia dos pais.
Como eu já disse antes, eu gosto muito de fazer coisas a mão porque mostram para a outra pessoa que eu dediquei um pedacinho do meu tempo só pra ela, porque ela é especial pra mim, Mas eu sei que o importante não é exatamente um pedacinho de papel, o que está escrito nele e muito menos o presente. Vocês devem estar cansados de ouvir isso, mas o importante é dizer, é demonstrar, é estar presente - e não apenas no segundo domingo de agosto. É dizer isso sempre, é mostrar isso sempre, por mais que estejamos cansados ou que pensemos "meu pai é um chato!".
O meu pai é um chato. Às vezes, ele é insuportável. Com o bônus de ser meu chefe, ele consegue ser pior que insuportável. Mas ele é meu pai e eu o amo. Amo porque amo, por todos os motivos e por nenhum. Mesmo. Amo meu pai porque ele me faz rir, porque ele é meu exemplo, porque ele me incentiva a correr atrás dos meus sonhos, porque ele está presente nos momentos importantes, porque ele me ensina a ser alguém melhor. Eu amo meu pai de todo o coração e quero lembrá-lo disso sempre.
Uma vez me disseram que nós nunca sabemos quanto tempo temos com alguém e por isso devemos lembrá-las do que sentimos enquanto podemos. Existe um outro 'papai' meu que eu não poderei abraçar esse domingo. E eu gostaria de ter dito mais um milhão de vezes que eu o amava. Então, meu conselho de amiga: não deixe esse domingo passar em branco. É só uma data? É! É só uma data comercial? É! É só uma data comercial inventada por burgueses safados? É! Mas é uma data e já que a gente precisa dessas datas pra nos lembrar do quão importantes são essas pessoas nas nossas vidas, vamos aproveitar essa data.
Que você tenha um lindo dia dos pais, perto das pessoas que mais ama no mundo. Que você tenha alguém muito querido pra quem dizer "EU TE AMO" esse domingo: um pai, um avô, um padrinho, um tio, uma mãe... Quem é que estiver merecendo. Estou mandando muito amor e energias positivas para todos esses caras que desempenham essa difícil, mas linda missão.
Um beijo,
Com amor, Carol.
留言