COISAS A FAZER ANTES DOS 20 ANOS
- Carolina de Vargas
- 5 de jul. de 2017
- 12 min de leitura
OLÁ, LEITORAS QUERIDAS!!!!!!! Tudo bom?
Gente, essa semana eu estava organizando uns papéis antigos na minha escrivaninha e encontrei uma listinha que eu fiz para mim mesma em abril de 2012 - isto é, quando eu ainda tinha 13 aninhos, não namorava o Bê ainda, era roqueirona, só usava maquiagem preta, era cheia de espinhas e não tinha praticamente nenhum amigo no colégio. Eu mudei demais de lá pra cá e isso foi o que eu percebi quando li essa lista entitulada "Coisas a fazer antes dos 20 anos".
Eu não me lembro bem em quem eu me inspirei ou de onde eu tirei essa ideia de estipular essas metas para mim mesma antes de completar vinte anos. Confesso que eu acho essa ideia bem legal, para organizar os nossos objetivos e, principalmente, pra gente poder perceber o quanto os nossos sonhos mudam à medida que a gente cresce. Quando eu peguei essa lista, eu consegui perceber as coisas que eu já tinha realizado, as que ainda não tinha, as que eu nem queria mais realizar e até pensei em umas coisinhas que eu não acredito que não tinha colocado na lista.
Então hoje eu vim compartilhar com vocês os meus objetivos lá de 2012, com 13 aninhos, e o que eu penso deles hoje, com 18. Bora conferir então?
01. COMEÇAR A CUIDAR DA PELE - Consegui!
Nesse momento, eu confesso que me sinto aliviada por não ter encontrado nenhuma fotografia que mostrasse como era o meu rosto aos 13 anos hahaha. Acontece que eu sempre usava muita, muita, MUITA maquiagem. Do tipo sombra preta até a sobrancelha. E eu também era lotada de espinhas. E não usava protetor solar porque achava que as minhas sardas eram um charminho. Era a receita perfeita para estragar a minha pele. Vou colocar umas fotinhas aqui só pra vocês terem ideia.
Era um desastre. Na primeira foto, dá pra ver que eu tinha espinhas até no colo; na segunda, a minha pele estava toda ressecada pela quantidade de maquiagem que eu usava; a terceira foto é mais recente, e nela dá pra ver o tanto de sardas que eu ganhei nessa brincadeira.
Nesse ano (2017), eu já comecei o ano querendo cuidar da minha pele, mas eu ainda era viciadinha na maquiagem rs. Felizmente, com o verão, me deu uma epifania de adotar um estilo mais leve e natural, sabe? E eu comecei a não usar maquiagem, quando usava era muito pouco e limpava a sujeirinha da minha pele todos os dias (era mais pra ficar refrescante, sabe?). Foi assim que eu comecei a tratar meu rostinho. Confesso que ainda não estou 100% adepta e tenho muita dificuldade em lembrar desses cuidadinhos - é quase raro eu passar protetor solar. Mas tô no caminho e espero que até os meus vinte aninhos minha pele fique igual bundinha de neném hahaha.
02. DIMINUIR O AÇÚCAR - Consegui!
Aqui acho que não tem nem foto pra colocar, porque não tive nenhuma diferença visivelmente exorbitante rs, mas diminuir o açúcar na minha vida era uma coisa que eu realmente precisava e consegui depois de bastante tempo.
Eu sempre fui satisfeita com meu corpo e nunca estive muito distante do meu "peso ideal". O problema é que eu sou muito ansiosa e, quando essa característica atacava, eu virava uma formiguinha. Comia até Nescau puro. É claro que esse hábito me preocupou, porque a gente sabe que não faz bem pra saúde, né? Existem uma série de doenças relacionadas ao excesso de glicose no corpo e eu honestamente não queria nenhuma delas. Então eu comecei a me alertar pra não comer tanto açúcar.
O decisivo pra mim foi parar de COMPRAR doces lá pra casa. Quando eu sentia vontade, não tinha, então eu não comia. E quando a vontade era absurda, do tipo Nescau puro rs, eu comia uma maçã. É claro que eu ainda como doces, ainda adoro uma porcaria, mas, fora a Coca-Cola nossa de cada dia, eu consigo controlar bem a minha alimentação.
Aliás, ultimamente eu tenho reduzido consideravelmente até minhas Coca-Cola, porque comecei a ficar infeliz mesmo com a minha celulite. Vamos ver se até os vinte eu consigo passar só para os fins de semana?
03. TER O PRIMEIRO (E TALVEZ ÚNICO) AMOR - Consegui!
Gente, eu sempre fui a romântica incorrigível. Meu sonho aos 13 anos era conhecer um carinha lindo que fosse me fazer muito feliz. E eu consegui! Foi a minha maior conquista da lista com certeza! Eu e o Bê começamos a namorar no final daquele ano de 2012 e estamos juntos e felizes até hoje. Ele é o grande amor da minha vida, meu porto seguro, meu melhor amigo, minha pessoa preferida nesse mundo. Encontrá-lo e amá-lo foi muito fácil, porque ele é um cara incrível e do bem! Ele me faz muito feliz e eu espero que continue fazendo por muitos anos, até a gente morrer velhinhos um do lado do outro, igual em Diários de Uma Paixão hahaha!

04. FAZER AMIGOS - Consegui!
Gente, isso é uma triste realidade. Seria cômico se não fosse trágico. Em 2012, eu tinha UMA amiga, a Suzana. Só. Antes de ela ir estudar no meu colégio, eu lanchava sozinha no banheiro, tipo Meninas Malvadas, sabe? Minha verdadeira amiga da época era a Tia Edna, faxineira do colégio (♥), que sempre conversava comigo e me contava dos seus netinhos fofos. Mas por mais que eu fosse SIM feliz com a Su e a Tia Edna, eu queria muito ter amigos de verdade. O problema é que eu procurava amigos onde tinha encrenca rs. Meu sonho era lanchar na turminha dos populares, mesmo que eu não conseguisse me entender bem com ninguém de lá (eu sempre fui muito custosa, sabe? Hihihi). Então, um dia, quando eu já tinha 15 anos, a minha querida sogra me disse "Pare de tentar se enturmar com pessoas que não combinam com você. Minha filha achou a tribo dela na escola e foi muito feliz. Encontre a sua tribo." E posso dizer que isso me mudou completamente. Eu segui o conselho dela e encontrei a minha tribo, ou melhor, meu clã. São grandes amigos que eu fiz e que o Bê fez - juntamos tudo numa turminha e viramos uma família. São amigos que eu sei que estarão pra sempre comigo, que vão ser os padrinhos do meu casamento e os 'tios' dos meus filhos. Amigos com quem eu pude contar nos momentos mais difíceis e que fizeram os meus dias felizes serem ainda mais felizes. Eu dou graças todos os dias por tê-los encontrado, porque sei que são uma dádiva. E, se algum deles estiver lendo isso, VAMO CLÃ!

05. SER AMIGA DA MARIA* - Não consegui, mas fiz melhor!
Gente, Maria é um nome fictício pra uma menina que estudava na minha escola e que meu sonho era ser amiga dela. Ela era praticamente a líder da turminha dos populares e a gente definitivamente não se bicava. Ambas fomos muito infantis uma com a outra e não conseguimos ser amigas de jeito nenhum. Depois de um tempo, como eu acabei de contar, eu encontrei o meu clã e acabei sendo feliz sem ela e ela foi feliz sem mim rs. Hoje já se passaram muitos anos desde o nosso último desentendimento rs e a gente até tem uma relação legal, a gente se cumprimenta, se segue no insta, coisas que realmente provam o quão maduras nós somos hahahaha. A lição de moral é que às vezes a gente fica bravo por não ter o que a gente quer; mas o que temos que fazer é confiar. A vida não traz sempre o que a gente quer, mas o que a gente precisa. E, Maria, se você estiver lendo isso: te desejo todos os sentimentos bons no mundo, de coração!
06. IR A UM SHOW LEGAL - Consegui!
Meu sonho de roqueirinha com 13 anos era finalmente ir a um show legal e, em novembro de 2013, uma prima minha super querida me levou ao CCBB, onde a banda Red Hot Chili Peppers se apresentaria - e foi incrível! É um show sensacional, eles tocam super bem e têm uma energia inacreditável. Infelizmente, eu sou apenas uma adolescente e os meus recursos super limitados só me permitiram ir nesse show até agora rs, mas o John Mayer vem pra BH pertinho do meu aniversário nesse ano - é óbvio que eu não ia perder! Então, até eu fazer 20 anos, já terei ido em 2 shows legais!

07. IR A UMA EXPOSIÇÃO - Não consegui (AINDA BEM!)
Quem me conhece hoje deve estar dando gargalhadas ao ler isso, porque Exposição de Rodeio definitivamente não combina comigo. Acontece que, quando eu tinha 13 anos, todo mundo ia pros shows nas exposições e a minha mãe não deixava eu ir porque ela me achava muito nova. Então, eu aguardava ansiosamente pelo dia em que eu finalmente conseguiria ir nessa festa. Pra quem gosta, é uma festa bem legal e eu tenho muitas amigas que adoram. Mas definitivamente não é a minha praia, então eu acho que vou chegar aos 20 sem ir num rodeio!
08. BEBER VINHO - Consegui!
Quando eu tinha treze anos, eu realmente queria beber vinho e nem era pra beber direito - era pra falar que eu bebia. Eu sempre lia alguns livros legais em que os poetas e os amantes bebiam vinho e eu realmente acreditava que ia ZERAR A VIDA quando bebesse. Acontece que eu bebi, não zerei a vida, mas gostei. Então, é, eu sou uma mulher quase perdida no álcool.

09. TIRAR MINHA CNH - Ainda não consegui
Acho que 90% dos adolescentes sonham com o dia em que vão tirar carteira de habilitação e finalmente ir pra onde quiser - e comigo não é diferente! Cada vez que eu preciso ir num lugar e meus pais não podem me levar, eu fico repetindo horas e horas "Eu preciso tirar carteira". Bom, agora que eu já tenho 18 anos, só falta juntar o dimdim pra pagar a autoescola e, é claro, passar! Então, eu espero que até os 20 anos eu não precise mais pegar carona rs!
10. PASSAR EM MEDICINA NA UFMG - Não consegui e nem quero
Quem me vê hoje toda empolgada com o Direito, estudando a constituição praticamente só por diversão, não imagina que eu era obcecada pra passar em Medicina há alguns anos. Eu já contei essa história aqui no blog, num post em que eu conto a minha história no direito. Depois de várias reviravoltas, eu optei por esse curso lindo e por estudar aqui mesmo, na Universidade de Itaúna - e com muito orgulho!
11. RECEBER FLORES - Consegui!
Ah, é claro que, romântica como eu sempre fui, eu sonhava em receber flores. E felizmente meu namoradinho lindo já realizou esse sonho várias vezes rs!!! A última vez foi no dia dos namorados, em que ele me surpreendeu com um lindo buquê de rosas vermelhas no trabalho. Só amor e nada mais.

12. TER UM HOBBY QUE EU AME - Consegui! Eu acho...
Quem leu a descrição do meu perfil aqui no blog sabe que eu sou a rainha dos projetos pessoais inacabados. Eu me empolgo muito fácil com um monte de coisas e acabo cheia de projetos que eu ainda não terminei - porque tudo parece muito legal. Já fui pro desenho, pintura, costura, scrapbooking, maquiagem, decoupagem, ballet, academia, dança, teatro, diy... Tudo o que vocês imaginarem. Mas tem uma coisinha que eu sempre amei e, não sei porquê, nunca tinha pensado nela como um hobby... Que é escrever! Eu sempre amei escrever, eu devo ter uns três caderninhos na minha bolsa nesse momento, em que eu escrevo ideias, pensamentos, diário, reflexões... E agora eu tenho o blog, que é o meu cantinho onde eu escrevo de tudo. Espero que eu continue com isso por muito tempo, porque me faz realmente feliz...
13. SER RUIVA - Consegui!
E foi um desastre! Hahaha Gente, em 2014, eu cismei do nada que eu tinha porque tinha que ficar ruiva e o resultado foi uma série de equívocos capilares dos quais eu me arrependo demais! Eu tentei pintar em casa com a minha mãe duas vezes e, óbvio, não pegou porque meu cabelo não era descolorido. Fui num salão aqui da minha cidade pra pintar e o cabeleireiro estragou totalmente o meu cabelo, sem falar que me deixou amarela, parecendo uma Fanta Laranja. Depois, eu fui num salão ótimo em BH para tentar conseguir o ruivo que eu queria - e até consegui. Por uma fortuna. Ou seja, não valeu a pena. Depois disso, o meu cabelo ficou todo danificado e eu estou tratando dele até hoje. Afinal, eu devia ter escutado minha mãe quando ela disse "não tem cor melhor pra gente do que a cor original". Pessoas, escutem suas mães.

Bom, essa é a melhor foto que eu tenho com o ruivo, e por favor, perdoem esse photoshop mega mal-feito nos cílios. Eu definitivamente não tinha bom senso.
14. APRENDER OUTRO IDIOMA - Consegui!
Gente, pra quem não sabe, eu falo inglês fluente e sou formada pela escola de idiomas CCAA. Eu sempre gostei muito de línguas, principalmente porque eu queria entender o que os filmes e músicas de que eu gostava falavam (vocês precisavam ver quando eu cismei de fazer Espanhol pra cantar RBD certinho!). Então eu me matriculei no CCAA, que tinha uma unidade dentro do meu próprio colégio, e ia lá duas vezes por semana. Pra mim foi muito tranquilo e eu realmente me divertia enquanto aprendia. As lições eram muito gostosas de fazer e o método que eles usavam - conversação, em que você só pode se comunicar em inglês - foi muito útil pra mim e me rendeu uma pronúncia muito boa. Pra quem tá em dúvida sobre em qual escola de idiomas se matricular, eu indico muito! #CCAAmepatrocina
Agora, eu estou doida pra aprender Francês. Pra quem não sabe, eu já visitei a França, numa viagem que eu ganhei de presente de 15 anos dos meus pais, e pretendo voltar lá o mais breve possível. Quero muito aprender essa língua por motivos de: 1-acho ela linda; 2- é sempre bom pro currículo ter mais de um idioma. Então, quem sabe eu já aprendi até os meus 20?
15. TER UNHAS GRANDES - Não consegui, não consigo e não insistam porque eu fico bolada
Minhas unhas não crescem e isso é um saco. Eu não como unha e ela até tem um tamanho normal (até a ponta do dedo), mas se ela passa desse tamanho, ela quebra só de esfregar o cabelo no banho. Ela é muito fraquinha. Já tentei de tudo pra deixá-las crescer, mas não adianta. O jeito foi apostar nas unhas postiças, que eu amo e, por mais que a minha mãe repita "você é linda do jeito que você é", eu meio que sinto a minha autoestima um pouquinho maior com elas, sabe? É meio que uma coisa minha... querer ter unhas grandes. Até no início do meu namoro essas unhas influenciaram, sabia? Hahahaha Mas isso eu conto outro dia!
16. FAZER UMA TATTOO - Consegui!
Eu tenho uma única tatuagem e não pretendo fazer mais nenhuma. Desde que eu era novinha eu queria uma tatuagem mas não sabia de que fazer. E eu não queria fazer simplesmente por fazer, eu queria algo que fosse especial e simbólico pra mim. Então foi algo que eu fui esquecendo. Esse ano, eu passei por uma fase que não foi muito legal na minha vida, sabe? Fim de ensino médio, distância dos amigos, sem faculdade ainda... Eu não tava muito bem e, como eu sou muito religiosa, foi em Deus que eu me apeguei nesse momento. Uma pessoa bem especial já tinha me ensinado a Oração de São Bento e eu comecei a rezá-la todos os dias, como se fosse um mantra. Então essa fase ruimzinha começou a passar e eu falei "é agora!" pra minha tattoo. E então eu tenho estampado no meu braço essa oração, que é a minha força. Significa "A Cruz Sagrada seja minha luz".

17. TER FRANJA - Consegui!
E que arrependimento! Desde que eu era pequenininha, lá com uns 5 anos, eu queria ter franja, mas, como meu cabelo era cacheadinho, eu jurava que ia dar errado. Aí eu pensava "quando eu for grande e alisar meu cabelo, eu vou cortar franjinha". E não foi que eu fiz isso? Mês passado eu resolvi que queria cortar uma franjinha igual da Sophia de Girlboss. Cortei, todo mundo detestou, eu detestei, resolvi que nunca mais mexo no meu cabelo e ponto final. Espero já ter uma franja decente aos 20 anos. AH! Só queria lembrar vocês de que, da próxima vez que forem fazer uma loucura capilar, certifiquem-se de que é uma época de isolamento social, ou você vai acabar como eu: de franja nas fotos de dois casamentos, na foto anual do aniversário da prima do seu namorado, na identificação biométrica do cartório eleitoral e na carteirinha da faculdade. :)

18. SER MADRINHA DE BATERIA - Não consegui. AINDA.
Vocês já conheceram alguma roqueira que sonha em ser madrinha de bateria? Não né? Pois eu era assim aos 13 anos. E, por infortúnio do destino, eu ainda não consegui alcançar esse posto. Na verdade, até minha sogra me ensinar há uns 2 anos, eu não sabia nem sambar. Agora só falta acabar com a celulite e eu consigo alcançar meu posto dos sonhos hahaha
19. ASSISTIR A UMA COMÉDIA ROMÂNTICA SEM CHORAR - Sim, eu consegui!!!
Quem me conhece sabe que eu sou uma manteiga derretida. Titanic, Romeu e Julieta, O Amor nos tempos do cólera, A Culpa é das Estrelas... Já chorei com todos esses filmes apesar de tê-los visto 7 vezes cada no mínimo. Já chorei até assistindo Deadpool e De Repente É Amor. E eu JURO que não achei que fosse ser diferente quando fui ao cinema assistir Como Eu Era Antes de Você. É um dos filmes mais fofos que eu já vi e, ainda assim, não me deu vontade de chorar... E eu nem sei por quê. Tenho a impressão de que, se eu assistir mais uma vez, vou desabar de tanto chorar. Mas a primeira vez é a que conta e, para todos os efeitos, EU NÃO CHOREI! Hahahahaha
20. APROVEITAR DEMAIS - Em andamento...
Aqui vocês leram uma lista de coisinhas que eu fiz nesses últimos anos, outras que eu ainda quero fazer... Mas, por trás dessa lista, tem toda uma história linda - a minha história, que eu venho vivendo com muito amor e alegria em todos esses anos. Minha vida, apesar de todas as dificuldades, é incrível e eu sou realmente muito feliz. Agradeço a Deus todos os dias por ter colocado tantas pessoas maravilhosas no meu caminho pra deixar minha vida ainda mais linda. E, até eu fazer 20 anos, é isso que eu vou fazer: APROVEITAR DEMAIS E AGRADECER DEMAIS! E depois dos 20 também...
Então, gente, é isso... a minha lista de Coisas a Fazer antes dos 20 Anos, de quando eu tinha 13. Eu gostei muito de rever essas metas antigas minhas e espero que vocês também tenham gostado de me conhecer um pouquinho mais. O que vocês acham de eu fazer uma continuação e atualizar essa lista? E o que VOCÊS colocariam nas suas listas? Deixa aqui em baixo o seu comentário, não deixa de dar seu like se você gostou do post e de nos seguir no insta @meuqueridotrajebranco!
Um beijo da Cá e até a próxima!
Comments