WORK WORK WORK
- Carolina de Vargas
- 8 de jun. de 2017
- 4 min de leitura
OLÁ, LEITORAS QUERIDAS!!!! Tudo bom?
Gente, se tem um momento no meu dia em que eu passo um perrengue é na hora de escolher minha roupa pra ir trabalhar. Isso porque eu trabalho a tarde toda e depois vou pro cursinho e ainda tem dias em que eu me encontro com o boy entre os dois turnos - ou seja, tem que ser um look confortável, elegante e jovem ao mesmo tempo.
Parece fácil, mas te juro: é um desafio danado, principalmente se você não tem muita grana pra investir nisso. Direto e reto eu jogo no Google algumas inspirações e hoje eu trouxe pra vocês alguns dos meus prints rs! É bom lembrar que minhas escolhas são focadas no meu trabalho (escritório de advocacia), mas você pode facilmente adaptá-las ao seu local e ritmo de trabalho.
Uma coisa em que eu sempre penso é a 3ª peça, porque, como eu saio de casa cedo, nunca sei como vai estar o tempo à noite, quando vou pro cursinho, por exemplo.
Mesmo envolvida nesse meio, eu acho que ternos são um pouco formais demais, então guardo o para as raras situações em que toda essa formalidade é exigida de mim rs. Ao invés disso, eu opto por suéteres, cardigãs e blazers levinhos, de preferência em tons neutros, que são mais versáteis.
Outro grade problema que eu tive foi nas escolhas das blusinhas. Lá no 3º ano do Ensino Médio, quando tinha de usar uniforme no colégio e podia passar o resto do dia de pijama, eu era a rainha dos croppeds. Usava com tudo! Mas diz aí, miga, como é que eu saio pra trabalhar de barriga de fora?
A minha grande aposta foi nas T-shirts, essas camisetas mais larguinhas com escritos ou símbolos. Você encontra T-shirts de todos os estilos e preços por aí e, se preferir, pode fazer como eu: comprar um blusão branco e mandar silikar ou mesmo pintar, se for sua habilidade (QUEM QUISER DIY DE T-SHIRT, DEIXA NOS COMENTÁRIOS).
Além disso, um bom investimento são as camisas, que podem ser delicadas e divertidas, mesmo sendo peças adaptadas do guarda-roupa masculino.
No meu ambiente de trabalho, perninhas definitivamente têm de ficar cobertas e isso foi um grande desafio pra mim, que amo shortinhos e mais: tenho pernas curtas.
Minhas queridinhas foram as calças de brim, que caem bem como jeans sem ficar apertando demais, sabe? Quando eu uso jeans mesmo, prefiro os modelos rasgadinhos e modernos. Eu também amo calça flare, mas, por causa das minhas pernas curtinhas, eu só posso usar com salto, o que nos leva a outra questão...
...sapatos!
Quase todos os dias eu tenho que me deslocar pela cidade... Para ir ao fórum, juizado, OAB, para o cursinho, gráficas... E essa andança requer sapatinhos MUITO confortáveis. Os meus eleitos são aqueles tênis com o solado mais alto, porque, além de me deixarem mais alta, parece que têm umas almofadinhas debaixo dos pés, sabe? É muito confortável!
Aliás, dica de amiga: a marca Moleca lançou alguns tênis desse estilo que são MUITO LINDOS e igualmente confortáveis. Vocês vão ver um pretinho lindo aí nesse slideshow, que eu comprei e amo!

Ó, e pra quem precisa/gosta de usar salto, vai aí uma dica que não é nem de amiga, é de irmã! hahaha! Esse é o MELHOR SALTO QUE EU JÁ USEI NA VIDA TODA! É um salto grosso da Bebecê que eu comprei por 70 reais numa liquidação aqui na minha cidade. Eu pesquisei pra vocês e parece que o site da marca não tem mais esse modelo, mas encontrei o modelo no Mercado Livre, por R$138,90. Se você estiver interessada, é só clicar aqui. Essa sandália é realmente um bom investimento e, pelos dados fornecidos pelo site, o vendedor é muito confiável!
Outro item crucial para as mulheres, dentro e fora do ambiente de trabalho, são os acessórios. Vou começar falando de bolsa, que eu não vivo sem. Eu sou muito fã dessas bolsas que parecem pastas, sabe? Estilo carteiro... Porque dá pra carregar tudo o que você precisa e tem uns modelos bem lindinhos...
A bolsa que eu uso todos os dias é a segunda que vocês vão ver nessa galeria, uma toda rosinha bebê. Foi um presente da minha mãe de uma viagem que ela fez e é da marca Bershka. Os outros acessórios que eu uso variam de acordo com o meu humor - tem dias que eu sou mais ousada e uso coisas bem coloridas e diferentes, em outros dias eu aposto em detalhes mais discretos.
Quando eu quero chamar a atenção mesmo rs, vou logo apostando em lenços, óculos divertidos, brincos coloridos... Bem Taciele Alcolea ou Boca Rosa mesmo sabe? (D-I-V-A-S)
Para os meus dias mais tranquilos, eu sempre aposto no meu trio do coração, que eu resolvi inclusive fotografar pra vocês. Os brincos eram da minha mãe e, de tanto que eu era apaixonada por eles, ela me deu! Acho que é uma mistura perfeita entre discreto e marcante, sabe? O anel também foi um presente dela, quando eu fiz 16 anos (eu era louca com um solitário!). Já a pulseirinha é o meu mimo preferido e eu uso todos os dias, sem exceção. Foi um presente do meu padrinho de crisma, pra marcar o dia, que foi tão especial pra mim... É como se fosse meu amuleto.
Gente, as minhas sugestões de look pra trabalhar são essas! Espero que vocês gostem e se inspirem e, é claro, deixem aqui nos comentários suas sugestões e coisas que vocês mudariam! Se vocês quiserem que eu volte mais tarde com tutorial de make pra trabalho, é só deixar nos comentários! Foi um prazer papear com vocês!
Um beijo da Cá e até a próxima!
Comments